Pão na casa do pão
De Moabe a Belém
Moabe surgiu em Gênesis 19.30-37 de um incesto entre Ló e sua filha primogênita, onde, deste relacionamento, nasceu um filho chamado Moabe. Este episódio foi influenciado pela cultura de Sodoma e Gomorra.
Por causa da fome, Noemí, cujo nome significa douçura, partiu com seu esposo e com seu filho (mesmo com a insistência de seus vizinhos e parentes para ficarem, pois era uma seca passageira e Deus os abençoaria)das terras de Belém. Lá em Moabe os filhos casaram-se. Mas as coisas não ocorreram como o planejado e Noemí perdeu seus homens. Em sua angústia de perda ela declarou:
“Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.Cheia parti, porém vazia o SENHOR me fez tornar; por que pois me chamareis Noemi?”
Ela saiu com seu marido e filhos deixou a Casa de Pão (Belém) e agora está vazia, com amarguras, com perdas irreparáveis…
Mas um rumor chega a Moabe:
– Há pão na Casa do Pão. Há pão em Belém!
Ela ouviu falar que em Belém o Senhor tinha visitado Seu povo dando-lhe pão.
Nesta fatia da história Deus te diz: o tempo da fome e da seca acabou, há Pão para você, há pão na Casa de Deus. Nestas 72 horas de adoração e intercessão entendemos o valor de Noemi e de sua nora Rute, aprendemos o significado do Pão no Antigo Testamento e o seu valor no Novo Testamento, e nos sentamos à mesa para comermos do Pão da Vida.
VEJA AS FOTOS DESTE PRECIOSO EVENTO de adoração, intercessão, teatro, dança e arte.
Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade