TEMA
“Você custou tudo para Ele”. Esta frase traz uma verdade – “você custou tudo a Jesus – vida, dignidade, respeito, paz. E Ele não merecia isso” – afirma Rosaria Champagne Butterfield (2021)*. Nestes dias, o convite ao arrependimento ainda se faz necessário e urgente. O arrependimento é a única solução sem vergonha para uma consciência cristã renovada, porque prova o óbvio: que Deus está certo o tempo todo. Para a autora, a consciência do pecado reside não apenas em como você se sente, mas mais fortemente no que Jesus é e no que Ele fez. O seu ponto de vista e a expiação de Cristo chocam-se como um acidente de carro em câmera lenta quando você vê como ele satisfez a justiça de Deus por você. Por mim. Você cheira o sangue e ouve a agonia em gemidos e espasmos e, de repente, vê o que não podia ver antes: “você custou tudo para Ele”. Ele não merecia nem um pouco. Mas Ele fez mais do que aceitar tal destino. Ele o abraçou por amor a mim e por uma misteriosa glória que somente este tipo de amor divino pode manifestar. Quando entra na expiação, você não é mais um espectador. O sangue está em suas mãos. O que acontece no arrependimento do pecado é que você vê Jesus: e “Ele está vestido com um manto tinto de sangue, e o Seu Nome se chama O Verbo de Deus” (Apocalipse 19.13).
O arrependimento é o limiar para Deus. Quando o calor entra no gelo, a substância sólida se liquefaz completamente. O arrependimento liquefaz a vontade da carne. Para as 72 horas de adoração neste ano o chamado ao arrependimento e a consciência do alto preço pago na cruz nos elevam a estarmos diante de Deus em temor e tremor. Como diz a canção** do clamor de Ezequias, estes “são dias de angústia, de perseguição, dia de vergonha; mas sei que o meu Deus não é como os outros, feitos por mãos…”. A convocação de II Crônicas 7.14 ainda é um convite para toda a Igreja Brasileira e o arrependimento é o nosso fruto diário, nossa lavagem de hora em hora, nosso chamado para despertar minuto a minuto, a nossa lembrança da criação de Deus, do sangue de Jesus e do consolo do Espírito Santo.
Atente, então, a este convite ao arrependimento e venha participar conosco em nossas sedes do “Fluir 72 horas de adoração e intercessão 2022”.
O QUE É O EVENTO
O Fluir 72 horas de adoração e intercessão é um encontro que ocorre anualmente na sede da Igreja onde passamos três dias na presença do Senhor adorando-o verdadeiramente no período do feriado da páscoa. Na realidade é apenas uma prévia do desejo Santo de Deus que Seu povo passe as 24 horas ininterruptas, todos os dias do ano, como os levitas que com seus devidos turnos ministravam ao Senhor no Templo em Jerusalém. Deus tem levantado verdadeiros adoradores que apaixonadamente estarão na presença do Pai junto ao Trono, contemplando Sua face e juntamente como os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes antecedendo na terra a glória dos Céus. Em 2022, o ‘fluir 72 horas de adoração e intercessão’ ocorrerá em todas as cidades pelas quais a nossa igreja se faz presente.
NOVIDADES DESTE ANO
Desde 2004 a nossa igreja realiza o evento “Fluir 72 horas de adoração e intercessão” durante o feriado brasileiro intitulado de Semana Santa. Neste ano algumas novidades ocorrem. Com a expansão de nossas igrejas o evento ocorrerá em todas as cidades em que estamos sediados – a saber: Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Timbó e Jaraguá do Sul. Além das cidades de nosso Estado, neste ano entra na programação a sede de nossa casa de oração em Jerusalém, Israel. E, durante o evento, as atividades da Igreja de Cascais, em Portugal, serão iniciadas. Neste sentido, as 72 horas ocorrerão em escala por todas as cidades citadas iniciando na noite de quinta-feira, 14 de abril e terminando na noite de domingo, 17 de abril, onde será comemorado o aniversário de 22 anos de nossa igreja. Confira abaixo o cronograma do evento e as datas de cada cidade.
PROGRAMAÇÃO
A programação do evento ocorrerá da seguinte maneira:
CHAMADA
*ENTRADA FRANCA
*Inscrições gratuitas (não é necessário se inscrever). Os endereços das sedes de nossas igrejas encontram-se no rodapé deste site. Dúvidas, envie-nos mensagem de WhatsApp 48 98833-7825.
Referencias
(*) BUTTERFIELD, R. C. União com Cristo e identidade sexual: pensamentos de uma convertida improvável. Brasília-DF: Monergismo, 2021.
(**) © 2001. Diante do Trono. Ouve, Senhor. Álbum: Preciso de Ti.
Nação dos Montes – Unidos pelo mesmo amor, Jesus