Uma nova identidade emerge em um novo tempo.
É tempo de reforma nos Montes. Com isso, a igreja lança uma nova identidade, totalmente voltada à sua essência: as montanhas.
A visão que possuímos da parte do Senhor é que a igreja é uma escalada de montanha. Nela, temos desafios não só para o nosso corpo físico, mas também com o nosso espírito. Vivemos na perseverança de que a cada dia virá um novo amanhecer pairando sobre as montanhas. Podemos a cada estação da igreja, subir um novo patamar e então, viver as verdades do presente tempo. Assim como os alpinistas exploram as montanhas e alcançam o cume, cremos que somos o povo dos montes. E à medida que avançamos nessa jornada, nos tornamos mais fortes, unidos e exercemos nosso chamado de ser a luz do mundo e o sal da terra.
E como Nação dos Montes, Deus tem nos falado acerca da nossa identidade. Não esquecemos dos nossos votos, não esquecemos da fidelidade à nossa visão. Estamos em uma Montanha e continuaremos subindo até o cume, até a volta do Senhor.
(Isaías 13:4) – “ouçam o barulho dos montes”.
Você pode ouvir o barulho dos Montes? Você pode ouvir o que o Senhor tem falado nas Montanhas? Pois Ele continua falando! Abra o seu coração para um tempo novo.
Deslizamentos e novos patamares, vendavais e tormentas, neve grossa e escassez, terrenos planos a serem traçados e canyons para serem escalados. Tudo isso faz parte da nossa história. Tudo isso faz parte da nossa identidade. Não vivemos apenas o mundo natural, mas o sobrenatural.
Milagres, súplicas, ide às nações e guerras temos vivido nos últimos tempos. O patamar a qual a igreja se encontra (Vale de Decisão) tem nos desafiado e nos transformado. Além do que, a salvação é uma decisão. Permanecer nos Montes é uma decisão. E não podemos esquecer de quem somos no Senhor. A promessa para nós, Igreja, é:
“Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e do que era o orgulho delas vocês se orgulharão. Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdaráporção dupla em sua terra, e terá alegria eterna”. (Isaías 61:6-7)
Não somos uma fábula, uma lenda ou uma história escrita por dedo humano, mas pela mão do Senhor. Nós somos a saga da Nação de Pentecostes. E temos vivido esse milagre da saga. Vivemos nas Montanhas e vemos as Montanhas. E tudo fazemos para que vivamos a extraordinária vontade de Deus.
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. (Salmos 121:1-2)
A visão do cume serve como motivação constante para a igreja.
Ainda existe uma história a ser escrita.
Ainda existe uma terra a ser percorrida.
Ainda existe um fogo a ser queimado.
Existe um povo, o vermezinho de Jacó, que continuará a viver isso!
Que esse novo tempo nos Montes, o vento restaurador do Espírito Santo nos invada!
Nova Identidade, Nação dos Montes.
Setembro de 2023.
Confira em nossas plataformas digitais.