A PERSEVERANTE ORAÇÃO QUE NOS FORTALECE NAS BATALHAS

Quando estava meditando  sobre o livro “Daniel: Gigantes da Oração”, uma das coisas que veio ao meu coração e que se revelara fortemente – o propósito de Deus me levando a plantar para poder ver no natural o que acontece no espiritual. Assim como a jardinagem, muito podemos entender sobre o que plantamos e colhemos no mundo espiritual. E quais as armas e cuidados que deveremos ter. 

A PERSEVERANTE ORAÇÃO QUE NOS FORTALECE NAS BATALHAS

Quais são as estratégias de ataque do inimigo? 

Vencer pelo cansaço. Por esse motivo, devemos praticar a oração perseverante. Enquanto nossos inimigos espirituais insistem em atacar nossas emoções, devemos perseverar em oração, se fortalecendo no Senhor.

Os inimigos de nossas almas atacarão continuamente, até encontrarem um dia em que consigam furar nossa defesa emocional, colocando o desânimo e o medo em nosso interior.

Uma das FRAQUEZAS do povo de Deus, em todas as gerações, tem sido a AUSÊNCIA DE PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO.
A Babilônia conhece esse princípio e
investe contra nossas vidas para paralisar nossa disciplina de oração. Desta forma, esta estrutura espiritual impede de alcançarmos êxito na batalha.

Para perseverar na batalha precisamos aprender a transformar uma palavra comum (logos), em uma palavra revelada (rhema). Logos, pode ser entendida como tudo aquilo que ouvimos ou lemos. Logos é a maneira como a informação chega até as nossas vida. Este tipo de palavra pode trazer instrução, e até mesmo uma mudança de comportamento, mas não permanece em nosso interior

A palavra rhema, por sua vez é utilizada na Bíblia para se referir a algo que foi revelado, algo que permanece e que tem o poder para atrair o sobrenatural de Deus.
O que fará diferença na vida é a capacidade de transformar uma informação (logos) em uma revelação que produza mudança (rhema). Por isso, a necessidade de perseveramos e permanecemos em oração

Mesmo recebendo a palavra do Senhor, precisamos orar

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 15:1-7)

Para vivermos a integridade das promessas de Deus, a palavra logos precisa ser transformada em rhema.

Jesus nos ensina que SE PERMANECEMOS NELE, e as SUAS PALAVRAS PERMANECEREM EM NÓS, DAREMOS FRUTOS. Permanecer em Cristo se estabelece por meio de uma vida de oração. Toda palavra (logos) que recebemos são como sementes. Não podemos apenas ARMAZENÁ-LAS. É necessário PLANTÁ-LAS, REGÁ-LAS para que a SEMENTE GERMINE, a ÁRVORE CRESÇA e de seus FRUTOS. Este processo SÓ ACONTECE QUANDO PERSEVERAMOS EM ORAÇÃO. É desta forma que experimentamos as respostas de Deus.

Quando transformamos a palavra que recebemos em rhema, crescemos em autoridade de oração, gerando temor na Babilônia. Este espírito não se importa que recebemos a Palavra, mas se preocupa quando homens e mulheres de oração transformam estas palavras em rhema.

Ao transformar logos em rhema, Jesus nos ensina que crescemos em autoridade espiritual e quando a palavra revelada está em nosso interior, podemos pedir qualquer coisa e seremos atendidos em nosso clamor. A palavra de Deus se tornará em uma arma de batalha quando dentro de nós ela for transformada em rhema, o que alcançarmos com tempo e disciplina de oração. Quando se possui uma palavra profética, é necessário transformá-la em revelação no interior para que se possa apropriar das promessas feitas por DeusOrar pela promessa perseverar em oração

A perseverança da oração faz a letra se tornar em palavra de poder e se transforma a palavra profética em algo sobrenatural.

MUITOS TEM SEMENTES das mais diversas espécies. MAS QUEM SÃO AQUELAS QUE CONSEGUEM GERAR FRUTOS? Assim como o Senhor se manifestou a Daniel, trazendo poderosas revelações e ativando o sobrenatural, Ele quer transformar essas sementes em poderosas arvores frutíferas em nossas vida, família e igreja.

É preciso CONTINUAR A PERSEVERAR EM ORAÇÃO, para que essa perseverança se fortaleça no meio da tribulação, e que leve ao aumento da confiança em Deus.

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria.” (Colossenses 1:9-11)

Orar sem cessar. Este tipo de oração produz longanimidade, revelação do mundo espiritual e autoridade nos céus. Essa perseverança mudará nossas vidas de oração para avançarmos contra as investidas do espírito da Babilônia.

Alguns textos bíblicos nos mostram como podemos obter esse tipo de perseverança que, além de nos LEVAR À PROMESSA PELA INSISTÊNCIA, MUDA O AMBIENTE AO NOSSO REDOR. Uma geração que não ativa a palavra de Deus pela oração, desiste rápido de tudo, abre mão dos projetos e sonhos do Senhor.

A falta de consciência na oração tem permitido que a frieza, o abatimento, os medos e as tristezas sem sentido permaneçam em nosso meio. Que possamos surpreender o inferno com a nossa disciplina de oração.

Toda palavra é liberada chega até nós como logos, mas PRECISAMOS TRANSFORMÁ-LA EM RHEMA POR MEIO DA ORAÇÃO, LIBERANDO O SOBRENATURAL E O PODER DE DEUS.

Quando a palavra de Deus é revelada em nosso interior, ela se torna uma poderosa arma de batalha espiritual. AO PERSEVERAMOS EM ORAÇÃO, CRESCEMOS EM AUTORIDADE NOS CÉUS E PASSAMOS ACOLHER MUITOS FRUTOS. A perseverança e a disciplina espiritual blindam as nossas vidas contra os ataques malignos, não permitindo que sejamos surpreendidos nos dias maus. É preciso TRANSFORMAR TODA PALAVRA PROFÉTICA LIBERADA em nossas vidas. NO AGIR SOBRENATURAL DE DEUS, POR MEIO DE UMA VIDA DISCIPLINADA E CONTÍNUA DE ORAÇÃO.

Por Greyce Saturnino, diaconisa da Nação dos Montes – Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *