O remir do tempo se dará pela unidade e visão

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” (Eclesiastes 4:9)

Este é um tempo onde há muito a ser feito, mas não há muito tempo. O tempo precisa ser remido, e, o tempo é remido por Sabedoria (Ef 5:15-16) e Sabedoria diz: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” (Eclesiastes 4:9). Duas pessoas produzem mais, ajudam um ao outro a caminhar, a se defender do ataque inimigo e a se aquecer no inverno.

É inverno nas nações. Andar em unidade profética é uma questão de necessidade nos próximos dias. É necessário construirmos uma Casa de profetas. Como se constrói uma Casa profética?

“Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: “Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós. Por que não vamos ao rio Jordão? Lá cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões”. Eliseu disse: “Podem ir”.” (2 Reis 6:1,2) .

Uma Casa de Profetas é construída com: cada profeta trazendo um tronco (revelação) cortado com seu machado (espada – Palavra). Ela é construída em conjunto.

Entendo que neste tempo, para que o trabalho seja feito mais rápido e o tempo seja remido, os profetas precisarão se reunir em espírito e em verdade com maior constância; isto pode significar um grupo de compartilhamento de revelações, mas entendo que o mais importante seja o apoio profético (dos profetas entre si) em intercessão e oração. O ministério profético é um dos ministérios mais atacados pelo inferno, calando-se a voz profética o povo se corrompe.

O profeta do antigo testamento geralmente andava sozinho, mas os profetas do novo testamento (igreja primitiva) andavam em bando. Existiram basicamente duas casas proféticas no antigo testamento: a escola de profetas (realizado pelo profeta Samuel) e os discípulos de Elias/Eliseu. No novo testamento, a igreja é a Casa dos profetas.

Na última conferência profética foi estabelecido um sistema de intercessão comunitária, onde cada um teria o compromisso de intercessão por um indivíduo do Corpo. Precisamos aumentar o calibre desta intercessão para com os profetas – tanto entre os profetas, como da igreja para com os seus profetas. Profetas são pessoas necessárias para este tempo de crise.

Existem profetas e (novos) apóstolos no nosso meio. Os apóstolos possuem algo que os profetas não têm: uma porção de força e perseverança (Leão de Judá), enquanto que os profetas tem a visão e direção de Deus. Quanto maior a unção, mais serão os pontos cegos de um profeta, por isto, ele precisa de unidade e cobertura. Unidade e cobertura profética são duas palavras definitivas para os profetas neste tempo.

Levi Rodrigues dos Santos – diácono Igreja de Blumenau

Nação dos Montes – Unidos pelo mesmo amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *