Venha para um novo nível na Presença de Deus
Texto base
NÃO FUI EU QUE LHE ORDENEI? SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO SE APAVORE, NEM SE DESANIME, POIS O SENHOR, O SEU DEUS, ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR (Josué 1.9).
Apresentação temática
Aquele que perseverar até o fim será salvo… (Mateus 10.22, 24.13).
Perseverança e herança são os temas eixo para força e coragem da fé em Cristo a serem ministrados nesta conferência que se aproxima.
Champlin (2002) cita que no grego, uponoé, “perseverança, resistência, constância”, denota resistência paciente sob circunstâncias adversas, com base em alguém que carrega nos ombros uma carga pesada, mas da qual não desiste. Sugere a disposição para continuar, em face da esperança de algum galardão ou prêmio que fora prometido.
Para nós, Igreja dos Montes, a perseverança é o que representa o topo da montanha do Sinai no Egito. Alcançamos o cume do monte porque pela fé de Deus chegamos onde a Rhema “palavra revelada” foi entregue ao Seu povo no deserto, e talvez, seja por conta desta Palavra Revelada descrita no livro de Êxodo, é que uponoé aparece nas Sagradas Escrituras por 32 vezes, entre Antigo e Novo Testamento.
Todos nós, ao nos depararmos com problemas inesperados, tal como o povo de Deus no deserto temos a tendência de nos desesperar e assumimos atitudes de impaciência total. Num quadro assim, a primeira saída que vem à mente é o desejo de fugir, de desistir de tudo e de todos. Mudança para o lado de menos esforço. Foi o que aconteceu a Israel nos Livros de Juízes e I e II Reis. Mas a solução não reside aí – fuga, desistência, melancolia não são respostas, são atitudes sem fé. Medidas desesperadas não são as mais adequadas. Nessa hora, é necessário paciência e resistência, pois “tempestades não duram para sempre”. Muitas pessoas desistem sem saber que estão a um pequeno passo da vitória; mais um pouco de persistência e seu estado de penúria se transformaria em pleno sucesso. A Palavra de Deus diz:
NÓS CONSIDERAMOS FELIZES AQUELES QUE MOSTRARAM PERSEVERANÇA (Tiago 5.11).
A perseverança está relacionada com fé. Quanto ao Egito, entendemos que esta nação mesmo tendo uma marca de maldição por sua condição de rejeição ao Deus de Israel é a nação a qual Deus escreveu a grande história do Seu povo. Ele resgatou o Seu povo desta nação. O Egito exige fé e perseverança em meio ao caos. Mesmo parecendo que Deus não lhe ouve, o Egito é uma terra que todos precisam perseverar e continuar a crer. Foi o que aconteceu. Joquebede perdeu seu filho para si mesma mas o ganhou para o propósito de Deus. Isto é Egito – um lugar de tribulação e de esperança ao mesmo tempo. O povo de Israel teve muitos inimigos ali, mas os maiores inimigos surgiram depois da grande cidade, no percurso do deserto. O deserto é um lugar de luta individual. Você não tem nada nele. Não há provisão no deserto e o deserto é um processo que todos os que amam a Deus precisam passar. O Sinai não é o pior do Egito. O Sinai é terra da lei, da Palavra, do encontro com Deus, das direções celestiais. O deserto é árido, é monótono e ao mesmo tempo perigoso. Ele faz mal à sua saúde. Há inimigos com emboscadas prontos para atravessar seu caminho. Se você não crer o suficiente, você morre. Para sobreviver ao deserto é preciso perseverança em Deus e assim Ele te sustenta. Este é o processo do Sinai – não deixar de crer, enfrentar as maldições do caminho, enfrentar “Faraó”, sair da grande cidade, atravessar o deserto, subir a montanha e obedecer. E assim foi feito: alcançamos com sucesso o topo da montanha do Sinai em obediência a Deus.
A PROVA DA SUA FÉ PRODUZ PERSEVERANÇA. E A PERSEVERANÇA DEVE TER AÇÃO COMPLETA, A FIM DE QUE VOCÊS SEJAM ÍNTEGROS (Tiago 1.3-4).
É com base nesta perseverança de nossa fé que avançamos para os próximos dias, a herança do Sinai, os despojos das Nações que temos alcançado. Os novos patamares de nossa jornada no Monte Santo, nos serão revelados. Há presentes inestimáveis para cada um nós na Sua Santa Presença. Parte de nossa herança é Josué 1.9.
Você está preparado? Venha para a nossa conferência profética.
Pr. Israel Braglia
Ministrações
Mensagens:
Pr. Israel Braglia (org.)
Pr. Fernando de Mello
Pr. Adalberto Braglia
Pra. Luizita Braglia
Pra. Greice Fabiano de Mello
Bruno Eduardo de Mello
Adoração:
Thiago Braglia
Igreja de Florianópolis – IF
Igreja de Blumenau – IBLU
Chamada
Playlist inspiracional
Separe um tempo de comunhão com Deus. Coloque seu fone, aumente o som, feche a porta e entre na Sua Presença. Prepare o seu coração para a conferência profética 2017 com a playlist de canções selecionadas para inspirar sua vida espiritual em Cristo Jesus. Deixe O Espírito Santo em cada canção ministrar o seu coração. Sinta-O.
- E se… – Jefferson Pillar
- Pode ser – Pedro Valença
- A lei e o amor – Séo Fernandes
- Vem me socorrer – Palavrantiga
- Voltar ao caminho – Fred Arrais
- Céus abertos – Igreja Monte Sião e Zoe Lilly
- O que tua glória fez comigo – Hélio Borges
- Pra onde iremos? – Gabriela Rocha e Felippe Valadão
- Espero por ti – Isadora Pompeo e Gabriel Guedes
- Minha geração – Dilson e Débora
- Salmo 139 – Sozo
- Meu amado – Thaiane Segheto
- Quando Ele vem – Ana Nóbrega
- Sopro / sobe aqui em cima – Ana Paula Valadão
- Mais alto, mais profundo – Daniel Ludke
- Depois da cruz – Aline Barros
Playlist inspiracional no Spotify
Playlist inspiracional no Youtube
Para refletir
SERVIÇO
O quê: Conferência Profética 2017.
Quando: 14 – 16 de julho.
Local: Apart Hotel Tropicanas (Praia de Canasvieiras, SC).
Investimento: R$ 240,00 (individual).}
Inscrições: sedes das Igrejas de Florianópolis, Camboriú e Blumenau.
Igreja de Florianópolis – Proclamando a Verdade