“Não façam nada por ambição egoísta ou por vaidade. Antes, com humildade, valorizem os outros acima de si mesmos” (Filipenses 2:3).

“Quando vem a soberba, vem a desgraça, mas com a humildade vem a sabedoria” (Provérbios 11:2).

A ambição egoísta ou por vaidade nos fazem andar na contramão do que Deus nos pede. Elas se referem a querer só para si a qualquer custo! Quando temos ambição egoísta ou por vaidade, colocamos um ídolo no lugar no nosso Senhor. Valorizamos mais o “TER” do que o “SER”. Deixamos de lado o “FAZER” na obra do Senhor, para buscar apenas o “TER” tesouros materiais para nós mesmos. A ambição egoísta nos torna represa e não rio!

João 7:38 diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Isso significa que Deus quer que sejamos canais de bênçãos para os outros, compartilhando o amor de Cristo com os outros. Devemos permitir que o Espírito Santo flua através de nós, realizando milagres, maravilhas e prodígios para que o mundo creia. Como um rio devemos fluir e com humildade fazer fluir o amor e as bençãos de Deus sobre os outros.

Se formos soberbos, e imaginarmos que as aquisições, as conquistas que temos e tivermos, são resultado apenas das nossas forças, perderemos a graça! Nada vem de nós que Deus não o faça ou permita! João 3:27 – “O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.”

A humildade é fruto da sabedoria, e como tal vêm dos céus. Só Deus detém a sabedoria!

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.

Provérbios 2:6

Nenhuma inteligência humana, que o homem diz ser sabedoria, se compara a sabedoria de Deus. 1 Coríntios 1:25 diz: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria humana”.

Sejamos humildes! Busquemos à Sabedoria! Que rios de água viva fluam através de nós, não tendo soberba, nem sendo egoístas por vaidade. Mas de todo humildes e prontos para realizar as obras do Senhor.

A HUMILDADE COMO A 1ª VIRTUDE DE UM GUERREIRO DO EXÉRCITO DO SENHOR

A humildade é apresentada como uma virtude essencial na jornada espiritual de nós cristãos no exercício do nosso papel de guerreiros do exército do Senhor nas Batalhas dos últimos tempos. Em vários momentos da obra “A Batalha Final” de Rick Joyner, como por exemplo, no capítulo 2, Joyner é levado diante do trono branco e é confrontado com suas falhas e pecados. Ele é encorajado a se arrepender e a se humilhar diante de Deus. Em outro trecho da obra, encontrado no capítulo 10, Joyner descreve que ele é levado a um lugar onde ele encontra um grupo de cristãos que estão lutando contra um exército inimigo e então ele descreve que a humildade é essencial para vencer o inimigo e que aqueles que se recusam a se humilhar foram derrotados.

Em sua obra Rick Joyner enfatiza que a humildade é uma virtude essencial na jornada espiritual porque ela nos ajuda a reconhecer nossas falhas e pecados e a nos arrepender diante de Deus. Fazendo-nos compreender nossa dependência Dele, nos apequenando sempre diante dele e diante dos demais irmãos que estão no Caminho.

A humildade nos ajuda a reconhecer a importância dos outros e a servir aos outros como Jesus fez. Podemos praticar a humildade em nossa vida diária de várias maneiras. Por exemplo, podemos reconhecer nossas falhas e pedir perdão quando erramos. Podemos também reconhecer a importância dos outros e servir aos outros com amor e compaixão. Podemos praticar a humildade ao reconhecer que não sabemos tudo e que podemos aprender com os outros. A humildade nos ajuda a crescer espiritualmente e a nos tornarmos pessoas mais compassivas e amorosas. Além de que ela nos capacita a crescermos na fé, e com ela na Força e no Poder que vêm dos céus nos capacitando a sermos cristão de verdade, prontos para a batalha para a qual somos chamados.

Por: Diácono Mílard Zhaf Lehmkuhl
Igreja Nação dos Montes Camboriú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *