Uma pergunta do Senhor para você!

 Em um mundo onde a confiança é tão débil, o nosso Deus tem um convite diário para nós. Entre tantos desafios que possuímos, a nossa fé se revela na colheita. Ele te pergunta: “você confia em Mim?”

Você confia que Eu Sou te basto? Você confia que Eu Sou a resolução do teu problema? Você confia que nada vai te faltar? Você confia que Eu Sou Jeová Rafa? O Deus da cura.

Porém, falhos que somos, nos esquecemos  tão facilmente dos atributos (características) do Senhor.

  • Ele é Emanuel – Deus conosco. Portanto, ele nos basta.
  • Ele é Jeová Shalom, então o meu problema, não vai me tirar o sono, a paz.
  • Ele é Jeová Jireh. O Deus provedor, provê.
  • Ele é Jaová Rafa. O Deus da cura, te cura.

A PROVISÃO – Só haviam duas coisas para Abraão mais importante que seu Isaque. O amor e o temor a Deus. Jeová Jireh era a revelação de Abraão. Mas a nossa falta de confiança no Senhor, nos faz não crer, resbalar. Nos faz pensar que não haverá outro sacrifício no lugar. Deus não proverá.

CURA E DEPENDÊNCIA – JÓ – “Ainda que Deus me mate, ele é minha única esperança; apresentarei a ele minha causa. Isto, porém, é o que me salvará: não sou ímpio; se o fosse, não poderia me colocar diante dele. “Escutem bem o que vou dizer, ouçam-me com atenção. Preparei minha defesa; serei declarado inocente.”  (Jó 13:15)

O servo Jó confiou plenamente no Deus justo e em Jeová Rafa. Deus continua sendo aquele que cura e que restaura a nossa sorte. Quando colocamos a nossa causa perante ao Rei, Ele estende o seu cetro e nos justifica pela sua graça.

Devemos trazer a memória o que nos dá esperança. E a Palavra Dele nos trás a total esperança, aquilo que o mundo não pode dar. Confira verdades bíblicas (escudos) para as nossas vidas no dia da adversidade:

“O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos.” (Salmo 146:8)

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”.   (Salmos 91:2)

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” (Naum 1:7)

“Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia”(Salmos 84:12) 

“Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!”  (Isaías 12:2)

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.”  

(Salmos 9:10)

 

CONFIANÇA NO DICIONÁRIO:

1 Credibilidade ou conceito positivo que se tem a respeito de alguém ou de algo; crédito, segurança. 2 Crença de que algo é de qualidade superior e não falhará. 4 Crença ou fé de que determinadas expectativas se tornarão realidade; esperança. 5 Sentimento de segurança e respeito em relação às pessoas com quem se mantém relações. Pessoa de confiança, com quem se pode contar.

Os pontos chaves aqui são: segurança – qualidade superior que não falhará – sentimento de segurança – com quem se pode contar.

ESSE É O NOSSO DEUS. Esses são atributos do nosso Pai. Somente Nele nos sentimos seguros, somente Ele não falhará e com ele sempre poderemos contar.

Sim, é difícil viver isso na íntegra. É difícil permanecer quando as coisas não estão como planejamos. Mas nós falamos: estamos como quem sonha… E no outro dia, resbalamos. Existe um vento, o vento do inimigo, que quer não somente nos destruir. Mas nos fazermos cair.

Leia Atos 27. Contexto: Paulo estava de viagem para Roma. 

Paulo e outros presos foram entregues a um centurião do Regimento Imperial.  “Os ventos nos eram contrários.” Portanto ancoraram. Pegaram outro navio rumo a Itália. “Não sendo possível prosseguir em nossa rota devido aos ventos contrários, navegamos ao sul.” Depois, naufragaram, aportaram e enfim salvaram-se. Então Paulo chegou a Ilha de Malta. Para depois de mais de três meses, chegar em Roma. Para cumprir seu chamado final.

27:14 – (João Ferreira de Almeida Atualizada) “Mas não muito depois desencadeou-se do lado da ilha um tufão de vento chamado euro-aquilão;  e, sendo arrebatado o navio e não podendo navegar contra o vento, cedemos à sua força e nos deixávamos levar”.

Tufão de Vento / Vento Tufônico – Euroaquilão / Significa violenta agitação do vento do leste. Vento perigoso para navios de grande velas e pode arrastá-los com violência.

Cedemos à sua força e nos deixávamos levar.” Nós não podemos deixar o vento do inimigo nos levar, não podemos ceder a sua força. Os ventos contrários não me domina. Quem me guia é o Senhor.

“Vento, pode soprar a vontade, porque eu sei em quem tenho crido e que meu Deus, na hora que ele quiser que o vento se cale, ele vai falar uma vez, apenas uma, vento, cala. E ele vai calar.

O vento pode estar forte, mas estamos bem!

É ordem, é posição, é guerra. Vento, você não está fazendo estrago. Você só está nos sacudindo. Mas eu sei onde estou e com quem eu estou, porque eu estou com o Grande Eu Sou e eu sei o meu propósito.

Meu Deus até permite você soprar. Mas Ele continua comigo.”

Quando o vento te derruba, é onde você para de confiar em Deus. Quando você para de confiar em Deus, sua vida ganha outro rumo. Era para você estar indo para Roma, como Paulo. Mas veio os ventos e a sua embarcação parou lá na China. Cadê a voz do Senhor te guiando? Dizendo:

“Filho, você confia em Mim? Deixe eu guiar teu leme. Filho, você não precisa nem ficar olhando pela escotilha, vendo se o caminho está certo. Apenas descanse. Apenas confie. Eu sou tua Hélice, eu te dou o movimento. Ou você prefere pegar remos e com as próprias mãos se movimentar? É trabalho em vão. Eu posso parar o vento! Eu posso parar o Euroaquilão. A travessia não será agitada e perigosa se Eu estiver contigo.”

O vento quer fazer você duvidar, achar que não é capaz. Ele quer ocultar a voz do Grande Eu Sou na sua vida. “Não ouça a voz do vento, ouça a minha voz, diz o Senhor.” O vento te faz não confiar. O vento te faz duvidar da provisão, da paz, da cura.

“Devemos usar cada situação que nos sobrevier como uma chance de resistirmos ao medo e crescermos em fé.”

Você tem medo de dias maus? Apenas confie.

Você tem medo da escassez? Apenas confie.

Você tem medo de guerras? Apenas confie.

“Amor combinado com poder torna-se coragem.”

AMOR – pelo Senhor, pela cidade do Rei, pelas nações e seu povo.

PODER – através do seu Espírito, recebemos do poder. “E estes sinais seguirão aos que crerem”.

CORAGEM! Para declarar sobre os ventos a PAZ do Senhor.

 

 “Os mares rugem

Os ventos sopram

És o que acalma as ondas e o nossos corações

Embora a terra ceda

Nações se enfureçam

Eu sei que tens o controle Deus

Senhor das Guerras

Tu estás conosco

Em meio ao fogo

És o nosso abrigo

Na tempestade

És feroz na batalha

Os reinos se abalam

Só tu és nosso Deus”

(Música: Psalm 46/Salmo 46 – Shane and Shane – tradução livre pela Nação dos Montes)

 

Por Pastora Aymée Braglia.

Artigo baseado na palavra: 



 

 

 



 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *